BOLO ZEBRADO

Tem um vídeo desse bolo rodando pela internet e, quando o vi fiquei apaixonada. É muito fácil de fazer, mas se não tiver a dica da montagem do bolo, nem todo mundo imagina como é feito. Por isso resolvi postar, para que todos que seguem o blog consigam fazer esse bolo tão simples, porém tão lindo. É daquele tipo de bolo que combina tão bem com um café ou chá. Dá até para mandar na lancheira das crianças. Tenho certeza que vai fazer o maior sucesso com sua família e amigos.

Ingredientes:

4 ovos (claras e gemas separadas)
1 colher (sopa) de margarina
1 copo ( de requeijão) de açúcar (mais ou menos 200 grs)
2 copos (de requeijão) de farinha de trigo (mais ou menos 300 grs)
250 ml de leite
1 colher (sopa) de maizena
1 pitadinha de sal
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo:

Bata na batedeira,  as claras em neve com a pitadinha de sal e reserve. Bata as gemas, o açúcar e a margarina até obter um creme claro. Acrescente, aos poucos, a farinha misturada com a maizena , alternando com o leite. Por último acrescente o fermento e as claras em neve delicadamente. Divida a massa em duas partes e acrescente numa delas o chocolate em pó. Unte e enfarinhe uma forma redonda, não muito grande, e comece colocando, com o auxílio de uma colher grande, um pouco de massa branca no centro da forma. Sem se preocupar em espalhar a massa, coloque uma colherada de massa de chocolate, bem em cima da massa branca. Coloque outra colherada de massa branca, outra de chocolate e assim sucessivamente. Repare que a massa vai se ajeitando e tomando toda a forma. Leve o bolo para assar e desenforme morno.

Bom Apetite.

Bolo Zebrado dentro do post1Bolo Zebrado dentro do post2

Bolo Zebrado dentro do post3

Bolo Zebrado dentro do post4

4 comments on “BOLO ZEBRADO
  1. Bom dia gostaria de uma ajuda, todas as veses que faço bolo eles não crescem porque será sempre sigo a receita e uso encredientes fresquinhos muito obrigada monica bjs

  2. Olá Monica,
    alguns cuidados básicos são necessários para que os bolos cresçam. Certifique-se de que o fermento não esteja com data vencida. Coloque-o só no final da receita e incorpore-o bem devagar, sem mexer muito na massa. Aqueça sempre o forno enquanto está preparando o bolo, para que ela vá ao forno já bem quentinho. Use sempre o forno na temperatura média, mais ou menos de 180 graus. Não abra o forno até que passe pelo menos meia hora do bolo assando. Abraços da Coruja e boa sorte.

  3. Oi Niusa.

    Hoje acabei de fazer o bolo zebra. Ficou maravilhoso. Vou levar pras crianças.
    O site. Muito bem feito e ilustrado com lindas fotos, sem contar com as delícias que você ensina pra gente.
    Obrigada Niusa

    • Obrigada minha querida amiga Amélia. Que bom que você gostou das receitas. Espero que se divirta bastante fazendo várias delas. Abraços da Coruja (Niusa)

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>