GRATINADO DE BATATA

Esta semana estava procurando uma receita diferente com batata, para acompanhar uma carne. Vi esta numa revista de culinária e adorei. Fiz algumas adaptações para o gosto da minha família e ficou muito boa. Deliciosa, sem glúten e muito cremosa. Acompanha bem frango ou carne. Faça também e tenho certeza que sua família vai adorar. Se achar necessário, mude ou acrescente algum ingrediente, conforme seu gosto. Bom divertimento.

Ingredientes:

500 grs de batatas descascadas e raladas no ralo grosso
1 colher (sopa) e margarina e um pouco de azeite
300 ml de leite
1/2 cebola bem picadinha
2 colheres (sopa) de requeijão
sal
ervas a seu gosto (usei orégano, manjerona, louro em pó e salsinha picada). Coloque sempre bem pouco de cada uma, para não sobressair demais o sabor.
queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:

Numa panela coloque o azeite e a margarina. Refogue a cebola, mas não deixe dourar. Acrescente a batata, o leite e mexa bem. Coloque as ervas e tempere com o sal. Deixe cozinhar por mais ou mentos 2 minutos. Desligue o fogo e acrescente o requeijão e a salsa. Coloque a mistura de batatas em um refratário grande untado com margarina, ou em cumbucas individuais, também untadas com margarina. Salpique o queijo parmesão ralado e leve ao forno por mais ou menos 30 minutos, ou até dourar.

Bom Apetite.

Gratinado de batatas dentro do postGratinado de Batatas dentro do post1Gratinado de Batatas dentro do post2

4 comments on “GRATINADO DE BATATA
  1. NORMALMENTE QDO VEJO UMA RECEITA POSTADA NO FACEBOOK, TENTO FAZÊ-LA E SEMPRE TENHO TIDO ÓTIMOS RESULTADOS.
    FIZ ONTEM MESMO ESTA RECEITA E ADICIONEI UMA PITADA DE NOZ-MOSCADA.
    FICOU MAGNÍFICA E NÃO SOBROU NADICA DE NADA.
    PARABÉNS E TENHA CERTEZA QUE MINHA CULINÁRIA SE APERFEIÇOA DIA A DIA COM AS SUGESTÕES DE “RECEITAS DA CORUJA”.
    PARABÉNS E OBRIGADA PELA OPORTUNIDADE. ABRAÇOS

  2. Olá Carmen,
    fico muito feliz em saber que você e sua família gostaram da receita. O objetivo do blog é exatamente esse: ajudar as pessoas que gostam de cozinhar a ter novas idéias e, as que não gostam de se inspirar e com certeza passar a gostar. Parabéns. Abraços da Coruja.

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>