CHEESECAKE COM GELEIA DE GOIABA

Uma das minha filhas, a Natália, adora cheesecake. Este das fotos desta receita foi feito por ela. Tiramos a receita do blog da Danielle Noce, o ICKFD. Ficou delicioso e a união do cream cheese com a geléia de goiaba é alguma coisa assim dos deuses. Colocamos pedacinhos de goiabada por cima, porque além de lindo fica muito gostoso comer os quadradinhos junto com o cheesecake. É um doce fácil de fazer e fica bom em qualquer ocasião. Façam que vai ser sucesso na certa. Fizemos só a metade do creme. Não ficou tão alto como o da receita original, mas ficou ótimo.

Ingredientes da Massa:

200 grs. de bolacha maizena
100 grs de nozes
100 grs de manteiga sem sal

Ingredientes do Creme:

600 grs de cream cheese
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de extrato de baunilha
3 ovos

300 grs. de geléia de goiaba (pode ser industrializada mesmo)
300 grs de goiabada cortada em quadrados

Modo de Preparo da Massa:

No processador, ou liquidificador, bata as bolachas até formar uma farofa. Adicione as nozes e bata mais um pouco até tudo ficar bem incorporado. Coloque numa tigela e acrescente a manteiga derretida. Vá mexendo até formar uma farofa úmida. Coloque tudo numa forma de fundo falso, com mais ou menos 21 cm e vá apertando com os dedos até forrar o fundo e subir um pouco pelas laterais. Leve para assar por mais ou menos 10 minutos. Espere esfriar para colocar o creme.

Modo de Preparo do Creme:

Todos os ingredientes devem estar em temperatura ambiente. Misture na batedeira, o cream cheese, o açúcar, a farinha e a baunilha. Depois de tudo bem misturado, acrescente os ovos um a um. Não bata muito para não aerar demais a massa. Coloque o creme por cima da massa já fria e leve para assar, em banho maria, por mais ou menos 2 horas. Deixe esfriar dentro do forno. Depois de frio leve à geladeira. por pelo menos 4 horas. Cubra com a geléia de goiaba e enfeite com os quadradinhos de goiabada. Sirva gelado.

OBS: como a forma é de fundo falso, forre o fundo, por fora, com papel alumínio, para que quando colocar no banho maria, não entre água no seu cheesecake.

Bom Apetite.

Cheese Cake com goiabada dentro do postCheese Cake com goiabada dentro do post1Cheese Cake dentro do post2

 

2 comments on “CHEESECAKE COM GELEIA DE GOIABA

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>