STROGONOFF PRÁTICO COM ARROZ BRANCO

Gente, amo de paixão strogonoff. Faço sempre essa versão simplificada, porém, não menos saborosa que o verdadeiro strogonoff. Aquele dia que você precisa de uma comidinha bem gostosa, mas que seja rápida e fácil, opte por esse prato. Fica pronto rapidinho e, se sobrar, esquentado no micro fica igual ao fresco. Delicioso. Façam e tenho certeza que todos vão gostar muito. Ah! e de quebra a receitinha de arroz branco, bem soltinho. Hummmmm, já estou com água na boca.

Ingredientes do Arroz:

2 xícaras (chá) de arroz branco de sua preferência (uso o Prato Fino)
4 xícaras (chá) de água quente
2 colheres (sopa) de cebola bem picadinha
2 a 3 colheres (sopa) de azeite
1 folhinha pequena de louro (opcional)
1 galho de salsa (opcional)
sal (conforme o seu gosto)

Modo de Preparo do Arroz:

Lavar o arroz é uma opção sua. Se decidir lavar, deixe-o secar bem antes de colocar para refogar. Coloque a cebola e o azeite numa panela e deixe refogar até ficar amarelinha, porém sem dourar, senão vai escurecer o seu arroz. Coloque o arroz e refogue por alguns minutos, até que o grão fique brilhante. Acrescente água quente e mexa bem. Acrescente o sal, o louro e a salsa, que são opcionais, porém fundamentais. Dão um sabor diferenciado no seu arroz.  Deixe a panela sempre com a tampa entreaberta. Quando a água do arroz começar a secar, retire a salsa e o louro. Deixe acabar de secar. Deslique e espere uns 10 minutos para consumir o arroz, assim ele ficará bem sequinho e soltinho.

Ingredientes do Strogonoff:

600 grs de filé mignon picado em quadradinhos
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
1 colher (sopa) de azeite
1 cebola pequena, ou 1/2 grande, picada
1 tomate sem pele e sem sementes, picado até virar um purê
1 colher (sopa) de molho shoyu
1 colher (sopa) de molho inglês
mais ou menos 1 copo de água quente
2 colheres (sopa) de catchup
1 colher (sobremesa) de mostarda
1 embalagem pequena de cogumelos, fatiados
sal
uma pitada de açúcar
1 colher (sopa) de maizena misturada em 1/2 copo de água
1 lata de creme de leite

Modo de Preparo do Strogonoff:

Para tirar a pele do tomate, lave-o e corte uma cruz na ponta onde tem o biquinho. Espete um garfo e coloque o tomate numa panela com água bem quente, mas com a fogo desligado.  Deixe alguns minutos e retire-o. Espere esfriar para tirar a pele e as semente.
Numa panela, coloque a manteiga e o azeite para esquentar. Acrescente a carne e frite por alguns minutos. Adicione a cebola, o molho shoyu e o molho inglês. Deixe fritar mais um pouco. Adicione o tomate e mexa bem. Quando tudo estiver bem refogado e com uma cor bem dourada, acrescente a água. Adicione o catchup, a mostarda e os cogumelos. Mexa bem. Acrescente o sal, o açúcar e a maizena. Mexa bem e acrescente o creme de leite, mexendo e desligando o fogo antes que levante fervura. Sirva com arroz branco e batata palha.

Bom Apetite.

Strogonoff com arroz branco dentro do postStrogonoff com arroz branco dentro do post1Strogonoff com arroz branco dentro do post2Strogonoff com arroz branco dentro do post3

 

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>