TAMALE COM SALADA DE REPOLHO E CENOURA

Também fiz a mesma cara que você fez, quando leu o nome desta receita. Não tinha nem idéia do que era. Vi numa revista de culinária e achei a receita bem legal e os ingredientes interessantes. Não tinha como ficar ruim. Fiz hoje no almoço, para experimentar. Ficou delicioso, super aprovado. É um prato à base de carne moida, milho e farinha de milho. Ficou bem cremoso e saboroso. Servi com uma salada de repolho e cenoura e, combinou muito bem. Um arroz também fica ótimo com ele. Faça e use sua criatividade nos acompanhamentos.

Ingredientes:

500 grs de carne moída
2 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sobremesa) de molho shoyu (opcional)
1 colher (chá) de molho inglês (opcional)
1 dente de alho picado
1 cebola média picada
1 pimentão vermelho (pequeno) picado em quadradinhos
3 tomates picados
1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas (usei um pouco menos)
sal a gosto
1 lata de milho verde
salsa picada
250 ml de leite
1 xícara (chá) de farinha de milho (aquela em flocos amarelos)
1 ovo
azeite para untar
queijo ralado para salpicar

Modo de Preparo:

Aqueça o azeite e refogue a carne moída, mexendo sempre para não formar grumos, até que ela perca a cor rosada. Acrescente o molho shoyu e o molho inglês. Mexa e junte a cebola, o alho e deixe dourar um pouco. Em seguida acrescente os tomates, o pimentão, o milho e a azeitona. Acerte o sal e coloque por último, só na hora de desligar, a salsa picada. Reserve.
Numa tigela misture, o ovo, o leite e a farinha de milho. Junte ao refogado de carne e mexa bem. Coloque a mistura num refratário untado com azeite e salpique queijo ralado. Leve ao forno por, aproximadamente, 20 minutos. Sirva bem quentinho.

SALADA DE REPOLHO COM CENOURA

Rale uma cenoura e junte a uma boa porção de repolho picado bem fininho. Acrescente abacaxi picado, na quantidade que quiser. Tempere a seu gosto. (se não tiver ou não quiser colocar abacaxi, maçã também fica muito bom. Neste caso, coloque umas gotas de limão na maçã para não ficar escura)

Bom Apetite.

Tamale dentro do postTamale dentro do post1Tamale dentro do post2

 

 

3 comments on “TAMALE COM SALADA DE REPOLHO E CENOURA

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>