MANJAR BRANCO ESPECIAL

Adoro resgatar receitas antigas, vocês já perceberam não é? Manjar branco, tem gostinho de casa de mãe/avó. É um doce muito prático, gostoso e fácil de preparar. Esta receita é um pouco diferente da receita tradicional de manjar branco. Gosto muito porque o manjar fica mais cremoso. Gosto desses doces que têm a consistência molinha, tipo pudim. E com uma calda então, fica demais. Vou colocar duas sugestões de calda, uma de ameixas e outra de vinho. Nem sei dizer qual delas gosto mais. Experimente as duas e depois me conte.

Ingredientes do manjar:

1 lata de leite condensado
2 1/2 medidas, da lata, de leite
1 vidro de leite de coco (200 ml)
1/2 xícara (chá) de maizena

Ingredientes da calda de ameixa:

2 1/2 xícaras (chá) de água
1 1/2 xícara (chá) de açúcar cristal (pode usar o açúcar refinado também)
150 grs de ameixa preta
1 pau de canela
2 cravos da Índia

Ingredientes da calda de vinho:

1 xícara (chá) de água
2 xícaras (chá) de açúcar cristal (pode usar o açúcar refinado também)
2 xícaras (chá) de vinho tinto seco
1 pau de canela
3 ou 4 cravos da Índia

Modo de Preparo do manjar branco:

Misture bem o leite condensado, o leite, o leite de coco e a maizena. Leve ao fogo brando, mexendo sempre, até formar um creme grosso. Retire do fogo e coloque numa forma de furo central, molhada, ou em forminhas individuais, também molhadas. Leve à geladeira, por pelo menos 4 horas antes de servir.

Modo de Preparo da calda de ameixa:

Misture bem a água, o açúcar, a ameixa e as especiarias, e leve ao fogo. Deixe cozinhar por 10 minutos, em fogo brando, a partir do início da fervura. Sirva a calda fria com o manjar.

Modo de Preparo da calda de vinho:

Misture a água, o açúcar e as especiarias, e leve ao fogo por 5 minutos. Acrescente o vinho e ferva por mais 15 minutos, em fogo brando. Sirva a calda fria com o manjar.

Bom Apetite.

Manjar Branco Especial

 

 

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>