BROWNIE SEM GLÚTEN

Tenho essa receita há tanto tempo, que o papel já está meio amarelado. Sempre relutava em fazer, porque achava que não ia dar certo. É um escândalo de tão gostoso. Nunca comi um brownie tão cremoso e tão saboroso quanto esse. Não sei se vou conseguir passar para vocês a cremosidade desse brownie pelas fotos. Acho que só fazendo mesmo é que vocês vão entender o quanto é bom. E o melhor de tudo ainda, é que é muito fácil de fazer. Não tentem cortá-lo enquanto estiver quente, porque ele se quebra com muita facilidade. É uma massa bem delicada. Servi com sorvete de creme, porque é o meu preferido. Mas use a sua criatividade e aproveite essa delícia. Usei uma assadeira retangular pequena. Aos intolerantes ao glúten e aos celíacos, mas uma novidade bem gostosa. Espero que gostem e me contem depois.

Ingredientes:

225 grs de chocolate meio amargo (daqueles de tablete que vendem no supermercado. Dá mais ou menos 1 tablete e meio)
200 grs de manteiga sem sal
2 colheres (chá) de essência de baunilha (opcional)
200 grs. de açúcar
3 ovos ligeiramente batidos
150 grs. de farinha de amêndoas
80 grs. de nozes picadas

Modo de Preparo:

Preaqueça o forno a 180 graus. No microondas, ou no banho-maria, derreta o chocolate com a manteiga, até ficar bem homogêneo. Acrescente o açúcar e a baunilha e misture bem. Deixe esfriar um pouco. Junte os ovos batidos, a farinha de amêndoas e as nozes. Misture bem tudo e coloque numa forma pequena, untada e polvilhada com chocolate em pó (ou alguma outra farinha que não tenha glúten). Asse por 25 a 30 minutos, ou até que a massa esteja firme por fora e cremosa por dentro. Espere esfriar (se conseguir) e corte em quadradinhos.

Bom Apetite.

Brownie sem glúten dentro do postBrownie sem glúten dentro do post1Brownie sem glúten dentro do post2

 

 

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>