ARROZ FRITO DA RITA LOBO

Em setembro, estive na livraria Cultura, aqui em São Paulo, para o lançamento do livro Cozinha Prática da Rita Lobo. Amei o livro e a autora. Ela é uma simpatia. O livro é muito interessante e é uma ótima ajuda para quem está iniciando na cozinha, mas também muito bom para quem já domina bem as panelas. Fiz uma receita, do livro,  que ficou deliciosa e, além de tudo, aproveita as sobras de arroz. Espero que gostem.

Ingredientes:

3 xícaras (chá) de sobras de arroz cozido
1 cebola
1/2 cenoura (usei uma pequena)
1/4 de xícara (chá) de salsinha e cebolinha picadas (usei só salsinha)
2 colheres (sopa) de azeite
3 ovos
sal e pimenta do reino moída na hora a gosto (não usei a pimenta)

Modo de Preparo:

Descasque, corte ao meio e fatie a cebola em meias-luas não muito finas. Leve ao fogo baixo, uma frigideira grande com uma colher (sopa) de azeite e junte a cebola. Tempere com uma pitada de sal e deixe fritar, por uns 15 minutos, mexendo de vez em quando, até dourar. Enquanto isso, rale a cenoura na parte grossa do ralador e pique a salsinha e a cebolinha. Transfira a cebola dourada para a tigela com o arroz cozido. Aumente o fogo para médio, regue a frigideira com um fio de azeite e acrescente a cenoura. Refogue por 2 minutos e junte a cebolinha e a salsinha. Desligue o fogo e junte ao arroz e misture bem.
Passe um papel toalha para limpar a frigideira. Numa tigela quebre os ovos e acrescente-os à frigideira, regada com mais um fio de azeite. Mexa rapidamente com uma colher e quando começar a cozinhar, acrescente o arroz e misture vigorosamente. Aumente o fogo, prove o sal e se necessário tempere com mais sal e pimenta do reino. Misture bem por 1 minuto, ou até aquecer bem o arroz. Sirva a seguir.

Bom Apetite.

Arroz Frito da Rita Lobo dentro do post1Arroz Frito da Rita Lobo dentro do post

3 comments on “ARROZ FRITO DA RITA LOBO

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>