BOLINHOS DE CENOURA

Olá meus queridos. Fiz esse bolinho e todos gostaram muito. Tirei a receita de uma revista, mas acrescentei alguns temperinhos, para ficar mais gostoso. É um ótimo acompanhamento, ou até mesmo como aperitivo ele vai bem. E além de tudo, é uma forma diferente de comer a cenoura, principalmente para as crianças. Para quem não gosta ou não pode comer frituras, fiz alguns assados (ver a foto abaixo). Não ficaram tão crocantes como os fritos, mas ficaram bem saborosos também. Então, vamos fazer bolinhos!!!!

Ingredientes:

1 cenoura grande, ralada no ralo grosso do ralador
1/2 cebola bem picadinha
1 ovo ligeiramente batido
2 colheres (sopa) de leite
farinha de trigo, o suficiente para dar um ponto cremoso na massa do bolinho (usei mais ou menos 3 colheres de sopa)
1 pitada de fermento em pó
salsinha picada a gosto
sal e temperos a gosto (usei orégano, louro em pó, pimenta do reino, tudo bem pouquinho, só para dar um pouco de sabor)
óleo para fritar

Modo de Preparo:

Rale a cenoura no ralo grosso e coloque-a numa vasilha. Acrescente a cebola, a salsinha, os temperos, o ovo, o leite e misture. Acrescente a farinha, aos poucos, e a pitada de fermento, e mexa até homogeneizar. Com o auxílio de uma colher, vá colocando pequenas porções de massa, numa frigideira com óleo quente, e frite os bolinhos até ficarem bem douradinhos.

Bom Apetite.

Bolinhos de cenoura dentro do postBolinhos de cenoura dentro do post1

 

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>