EMPADÃO DE PALMITO

Eu estava com uma vontade de comer empadão que hoje não resisti. A massa desta receita é deliciosa. Bem levinha e crocante. Fiz o recheio de palmito, mas vai bem com frango ou outro que você gostar. De início, parece complicado, principalmente para quem não tem muita prática na cozinha, mas é simples. Vale a pena tentar, porque o resultado é muito bom. Imagine os elogios que você vai receber quando aparecer com um empadão desses, num lanche com os amigos. Vai arrasar.

Ingredientes da Massa:

3 xícaras (chá) de farinha de trigo
150 grs. de margarina ou creme vegetal (usei margarina)
1 colher (chá) de sal
1 ovo
2 a 3 colheres (sopa) de água gelada (usei 2)
1 gema levemente batida com um pouquinho de óleo para pincelar a massa

Modo de Preparo da Massa:

Coloque numa tigela a farinha peneirada com o sal. Junte a margarina e esfarele a mistura entre as mãos até obter uma farofa grossa. Adicione o ovo levemente batido. Acrescente a água aos poucos, misturando com as pontas dos dedos sem amassar. Pegue pequenas porções da massa e abra com o rolo, entre dois pedaços de filme plástico. Use uma forma de aro removível que facilita na hora de desenformar. Vá ajeitando com os dedos a massa no fundo e nas laterais da forma. Coloque o recheio, que já deve estar de morno para frio. Cubra com a massa, pincele com gema batida com um pouco de óleo e leve para assar.

Ingredientes do Recheio:

1/2 cebola picadinha
1 tomate picado
1 colher (sopa) de margarina
azeite
1 vidro grande de palmitos, escorridos e picados
1 lata de ervilha
1 lata de milho verde
1 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de maizena
salsa picadinha
sal e temperos a gosto (usei orégano, louro em pó e manjerona)

Modo de Preparo do Recheio:

Leve ao fogo uma panela com a margarina e o azeite. Adicone a cebola e espere murchar. Acrescente o tomate e mexa bem. Acrescente o milho, a ervilha e o palmito. Mexa e coloque os temperos. Adicione por ultimo a salsa picada, e o leite misturado com a maizena. Espere engrossar e ponha numa travessa para esfriar.

Bom Apetite.

empadão dentro do post

4 comments on “EMPADÃO DE PALMITO

Say something

Your email address will not be published. Required fields are marked with a grey bar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>